Destaque

sexta-feira, 23 de março de 2018

A psicologia, filosofia e natureza espiritual por Allan Kardec


Educador, autor, tradutor e influente cientista, o francês Hippolyte Léon Denizard Rivali, mais conhecido pelo seu pseudônimo Allan Kardec, foi o responsável pela codificação das Doutrinas Espíritas.

Após conhecer um pouco sobre o espiritismo, Kardec recebeu 50 cadernos com diversas anotações de conversas que algum de seus amigos tiveram com espíritos nos cinco anos anteriores. 

A partir daí, o doutrinador analisou e organizou esses cadernos, elaborando diversas perguntas a respeito da psicologia, filosofia e natureza espiritual.

Com esses questionamentos em mãos, Allan Kardec passou a indagar os espíritos durante sessões de perguntas. Para garantir a veracidade das informações, Kardec interrogou outros espíritos utilizando os mais diferentes métodos. Foi a partir das respostas obtidas que o francês produziu em 1857 O Livro dos Espíritos.

Em janeiro de 1858, foi publicado o primeiro número da coleção Revista Espírita, produzida pelo próprio Allan Kardec. A revista transformada em livro completa 160 anos e tinha como intuito inicial facilitar o entendimento do espiritismo e dividir suas descobertas com os adeptos da doutrina.

Até abril, a Edicel, selo da Editora Boa Nova, disponibilizará todos os exemplares – de 1858 até 1869 – em um compilado com 12 volumes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário