Destaque

terça-feira, 10 de abril de 2018

Anthony Daniels lança livro em evento do Centro Mackenzie de Liberdade Econômica


Renomado pesquisador britânico apresenta obra sobre o valor da responsabilidade individual, sua destruição pelo assistencialismo de Estado e o caráter desumano da burocracia

No próximo dia 11 de abril (quarta-feira), o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) em parceria com o Instituto de Estudos Empresariais (IEE) de Porto Alegre, do Instituto Liberal de São Paulo e a Editora É Realizações, promoverá a palestra de lançamento do livro “A Faca Entrou - Assassinos reais e a nossa cultura”, de Theodore Dalrymple (pseudônimo de Anthony Daniels), psiquiatra britânico, representante do pensamento liberal-conservador inglês. O evento acontece às 20h, no Auditório Ruy Barbosa (Rua Itambé, 135 – Higienópolis – São Paulo), na Universidade Presbiteriana Mackenzie e aberto ao público.

Daniels é conhecido por fugir das explicações comuns envolvendo o tripé pobreza, desigualdade e criminalidade. Agora, em plena maturidade, o psiquiatra de prisões revisita, em tom cômico, mas também contundente, os temas que ocuparam grande parte de sua carreira: da vitimização fomentada pelo assistencialismo governamental – e denunciada pela insistência dos esfaqueadores em dizer “a faca entrou” em vez de “eu esfaqueei” – até o caráter desumano da burocracia de Estado. Esta obra é uma defesa vigorosa do valor da responsabilidade individual.

Sobre o autor
Anthony Daniels, o psiquiatra britânico que escreve com os pseudônimos Theodore Dalrymple, Edward Theberton e Thursday Msigwa, atuou profissionalmente em periferia de grandes cidades, prisões e países como o Zimbábue e a Tanzânia, além de outros do Leste Europeu e América Latina. A partir de sua experiência como médico e de sua clara inclinação conservadora, desponta como um crítico cultural e social implacável, avesso à celebrada noção de “Estado de bem-estar social”. É membro sênior do Manhattan Institute e colabora com veículos como The Times, The Salisbury Review, National Review, The Daily Telegraph, The Observer e The Spectator. Recebeu o Prêmio da Liberdade, em 2011, na Holanda.

Serviço
Palestra e lançamento: “A Faca Entrou - Assassinos reais e a nossa cultura”
Data: 11 de abril – quarta-feira
Horário: 20h
Local: Auditório Ruy Barbosa - Universidade Presbiteriana Mackenzie (Rua Itambé, 135 – Higienópolis – São Paulo)

Sobre o Mackenzie
A Universidade Presbiteriana Mackenzie está entre as 100 melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário