Destaque

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Lançamento da obra 'O Candidato' de Jeremias Manuel - Luanda 26/04

Divulgação de Jovens Escritores
Publicação de Primeira Obra Literária 

O CANDIDATO 
de
JEREMIAS MANUEL

Apresentação pelo escritor JOHN BELA
No dia 26 de Abril de 2018 (5ª feira) pelas 18H30, no CAMÕES/CENTRO  CULTURAL PORTUGUÊS (AV. de Portugal nº 50),  será lançada o Romance O CANDIDATO da autoria de JEREMIAS MANUEL.  O lançamento ocorre no quadro da  “Divulgação de Jovens Escritores – Publicação de Primeira Obra Literária”, criada pelo Camões/Centro Cultural Português para dar oportunidade a  jovens autores  de se dar a conhecer e  dar conhecer ao público a sua primeira obra literária. 

SOBRE A OBRA

O CANDIDATO desenvolve uma  narrativa em torno do “rapto da filha de um  presidente. A notícia abala o Palácio Presidencial e lança o caos nos corredores  palacianos. Os raptores exigem a permanência do presidente à frente dos destinos do partido, sob pena de executarem a sua filha. O presidente fica encurralado. Com a pressão dos camaradas do partido e da imprensa, os agentes de segurança desenvolvem uma busca desenfreada, que envolve chantagem, traições e mortes. Caberá ao agente Teixeira e à operadora Gertrudes, transformados em heróis da narrativa, resolver este conflito, em 24 horas, impedindo, assim, que a filha do presidente seja  executada. Do Palácio Presidencial ao Lar do Patriota, do Kikolo ao Zango, num ambiente de crescente suspense, próximo da ficção policial, “O CANDIDATO” explora sentimentos e emoções vividas pelos habitantes palacianos, bem como aquilo que há de melhor e pior na cidade de Luanda”.

SOBRE O AUTOR

Jeremias Sebastião Manuel, natural de Luanda, nasceu em 1982. Licenciado em Direito pela Universidade Jean Piaget de Angola. Actualmente, é funcionário público e professor das disciplinas de Direito e História Universal.

“O Candidato” é a sua primeira obra publicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário