Destaque

sábado, 5 de maio de 2018

A essência do homem está na dor


Caio Fábio, considerado por muitos um guru, lança pela Editora Planeta a obra O Que o Sofrimento Ensina e mostra como evoluir após enfrentar uma dor emocional

As pessoas acreditam que é clichê dizer que a dor engrandece o homem. Porém, o psicanalista Caio Fábio, em O Que o Sofrimento Ensina, publicado pelo selo Academia, da Editora Planeta, mostra de forma mais eficaz as lições oferecidas pelos dissabores da vida.

Algumas dores são inevitáveis e diferente do que as pessoas pensam, o que mata é o que não dói. Entrar em uma eterna zona de conforto é típico de quem não sofre, pois quando acontece, é instintivo procurar um lugar mais confortável do que aquele que se encontra.

Neste sentido, o autor ultrapassa aquele campo do “aprender com a dor”, para enxergar a dor como uma benção. Pois ela é o único caminho para acabar com a vaidade do homem e, ainda, impulsiona o amor e a procura por si mesmo.
Sem a benção da dor, ninguém seria salvo para a consciência do ignificado da vida. A dor faz parte.

Enquanto descreve o sofrimento de Jesus refletido em nós, coloca a dor como a cura para todos os males terrenos. Explica o conceito de dor e sofrimento, a importância da origem do sofrimento, a relação entre o amor e a dor, além do fato de que ninguém está livre deste mal, e não há nenhuma intervenção divina que possa evitar as mazelas da vida.

Em O Que o Sofrimento Ensina, Caio Fábio demonstra que evitar toda a dor e não aprender com ela, inviabiliza a felicidade do homem. Também demonstra a forma mais fácil de conseguir conviver, superar os sofrimentos da vida e encontrar dentro de si mesmo a felicidade.

Ficha Técnica:
Assunto: autoajuda
ISBN: 978-85-422-1130-6
Formato: 14x21cm
Páginas: 255
Preço: R$39,90

Sobre o autor: Caio Fábio D’Araújo Filho, mais conhecido como Caio Fábio, é um escritor, psicanalista e ex-pastor presbiteriano brasileiro. Foi o fundador e presidente da Associação Evangélica Brasileira (AEVB) e da Visão Nacional de Evangelização (VINDE), organização evangelística que serviu de apoio por muito tempo ao seu ministério de evangelização, por meio da qual realizou congressos e cruzadas em todo o Brasil. Atualmente, é líder e mentor do Movimento Caminho da Graça (sediado em Brasília), grupo que possui subestações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário