Destaque

terça-feira, 8 de maio de 2018

Conhece o Vale Hunza, também conhecido como Jardim do Éden?


O estudioso de cultura e história Yuri Belov desvenda as belezas da terra no livro Questão de Honra, e viaja para além das montanhas e desertos do Oriente Médio com o leitor

“Ao cair da tarde chegaram a Karimabad, cidade principal do vale de Hunza, com altitude próxima a 2.500 metros, anteriormente chamada de Baltit. Os habitantes são considerados islâmicos moderados. O vale Hunza também é conhecido como Shangri-la devido à sua indescritível beleza; dizem que foi este lugar que inspirou o escritor James Hilton a escrever o livro Horizonte Perdido, nos anos 1930. [...] 

No dia seguinte, a fim que pudesse se aclimatar melhor, Tristan aproveitou a manhã para visitar uma relíquia histórica com 700 anos de idade, o Baltit Fort, que oferece uma vista espetacular do vale.”

Com uma beleza indescritível, o vale Hunza ainda é novo para o mundo – foi descoberto em 1916 por militares ingleses que mapeavam a região. Com, aproximadamente 30 mil habitantes, a região ficou conhecida pelos habitantes, que dizem viver 120 anos (mas há indícios de que isso é uma grande confusão, pois essa idade é de acordo com o calendário regional deles, não o gregoriano seguido por praticamente todo mundo). 

Além de “Shangri-la”, o vale também é chamado de “Jardim do Éden” pois suas belezas naturais atraem turistas do mundo todo, e o jornal The Guardian apontou a região como um dos melhores destinos turísticos do Pasquistão.

Quer conhecer mais sobre as diversas culturas da região árabe, africana e sudoeste asiático, no melhor clima de ação e aventura? O livro Questão de Honra do autor Yuri Belov garante uma boa dose de fantasia, porém contextualizada nos conflitos mundiais que ocorrem com as forças extremistas no Oriente Médio. Quer saber mais? Entre em contato pelo telefone (11) 2275-6787 ou pelo e-mail naira@lcagencia.com.br.

Ficha Técnica
Autor: Yuri Belov
Título: Questão de honra
ISBN: 978-85-428-1287-9
Editora: Novo Século
Páginas: 476
Preço: R$ 39,90

Sobre a obra: Uma visão da frente de combate com os extremistas muçulmanos no Oriente Médio. Questão de Honra, escrito pelo engenheiro, estudioso de História Militar, Yuri Belov, apresenta uma fantástica visão desse conflito nos países árabes, com muita aventura e explicações a fundo da intricada cultura desse povo. 

Com um estilo que irá agradar aos leitores fãs de filmes de ação, o livro é a mistura perfeita para também adquirir conhecimento sobre a rica cultura dos países árabes – como se quem lê estivesse em uma viagem cultural em meio às páginas da obra. 

Questão de honra é um livro eletrizante, com ação ininterrupta, no melhor estilo dos grandes romances de espionagem. O autor, Yuri Belov, com riqueza de detalhes e pesquisa profunda, tece uma narrativa a um só tempo empolgante e contundente, com um olhar crítico e audacioso sobre os tempos em que vivemos.

SOBRE O AUTOR Yuri Belov ( nome fictício ), é engenheiro e gerente de projetos , trabalhou em diversos lugares no Brasil e no exterior na África e América Latina. É estudioso de História mlitar e medieval , assim como apreciador de mitologia. É também autor do livro Odalisca , lançado pela Novo Século

Nenhum comentário:

Postar um comentário