Destaque

quarta-feira, 23 de maio de 2018

Guiada por Exú: uma batalha Iorubá épica


Best-seller nacional, Deuses de Dois Mundos - O Livro do Silêncio inaugura a coleção Minotauro, da Editora Planeta, e mostra a mitologia da maior religião africana
Quando os instrumentos de Orunmilá se calaram e todo o destino do mundo não pode ser guiado, explicado, ou mesmo previsto, começa uma caçada epopeica.

No best-seller Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio, relançado neste mês para a estreia da coleção Minotauro da Editora Planeta, PJ Pereira reúne os guerreiros Orixás para a mais importante missão do mundo real e divino, salvar os Odús, os príncipes dos destinos.

Exú é recrutado, por Orunmilá, para unir o grupo em busca dos 16 adivinhos, sequestrados por feiticeiras que almejam ter o destino de todas as pessoas do mundo em suas mãos. Entre os soldados do Orum, foram chamados Ogum e Oxóssi.

Já na caótica São Paulo dos dias atuais, o jovem jornalista New se vê envolvido em uma missão que parecia destinada a ele desde o berço, mas com a qual não consegue se identificar. Uma responsabilidade que acredita não ser dele, proveniente das divindades.

A história inspirada na mitologia Iorubá mantém uma narrativa que preserva as lendas originais sobre os Orixás africanos, com a violência e sensualidade geralmente embutidas nos contos.

Em Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio, PJ Pereira narra uma batalha que envolve os dois universos, o do ser humano atual e o mundo dos Orixás, detalhando cada peculiaridade da mitologia dos deuses africanos.

A força e a ajuda de Exu, Ogum e Oxóssi serão suficientes para que o maior adivinho da África ancestral reencontre seus poderes? O limite entre o conhecido e o desconhecido, o estranho e o maravilhoso, o real e o fantástico, é cuidadosamente abordado.

O leitor é conduzido a uma viagem entre os níveis de existência do Aiê, a terra dos homens, e do Orum, o mundo no qual, de acordo com a rica mitologia africana, vivem os orixás.

Ficha técnica:
Deuses de Dois Mundos – O Livro do Silêncio
PJ Pereira
288 páginas
R$: 49,90

Sobre o autor: PJ Pereira é escritor, autor da trilogia best-seller Deuses de dois mundos, que lhe rendeu o Prêmio Luiza Bairros pela contribuição à cultura africana no Brasil. Nascido e criado no Rio de Janeiro, sempre foi fascinado pelas tradições religiosas do Nordeste, de onde vieram seus avós. Daí saiu a inspiração para seus livros. Como publicitário, ganhou um Emmy, produziu longas-metragens e webséries, e é o único brasileiro com quatro Grand Prix no festival de Cannes. Mora na Califórnia com a mulher e o filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário