Destaque

sábado, 16 de junho de 2018

Paisagista Roberto Riscala lança livro em comemoração aos seus 30 anos de carreira


Regatec é patrocinadora da obra que reúne fotos e detalhes de 36 projetos contemporâneos do profissional

A parceria entre Roberto Riscala e a empresa pioneira em irrigação sustentável, Regatec, já dura 30 anos, reunindo muitas histórias em belas paisagens. Não é para menos que a empresa é uma das principais patrocinadoras do novo livro do paisagista.

“Roberto Riscala - Arquitetura de Jardins” é uma obra que apresenta fotos e detalhes de 36 projetos contemporâneos do profissional. Muitos dos jardins destacados foram feitos em parceria com a Regatec. Haverá uma sessão de autógrafos de lançamento no dia 20 de junho, na Livraria Cultura do Shopping Iguatemi, em São Paulo.

O livro, lançado pela Editora Europa, através de seu selo Biblioteca Natureza, busca explorar os últimos anos da carreira de Riscala. “São trabalhos recém criados, jardins ainda em formação, focados em um conceito mais contemporâneo, embora haja também trabalhos clássicos”, revela o paisagista.

Há uma grande variedade de áreas externas, desde casas urbanas, de campo, apartamentos e restaurantes, todos feitos a partir de 2010. Esse é o segundo livro lançado por Riscala, e apesar de falar de seus 30 anos de carreira, se foca no que foi feito mais recentemente, pois sua proposta era capturar jardins que ainda estão se desenvolvendo. 

Embora esteja escondida, a irrigação é parte fundamental no jardim. Levar água na dose certa para cada tipo de planta demanda alta tecnologia e capacidade técnica. 

O primeiro jardim feito por Riscala, em 1988, utilizou o sistema de irrigação da Regatec e, até hoje, não demandou nenhum tipo de manutenção. “Essa alta qualidade me motivou a manter uma parceria tão longa com a empresa”, afirma Riscala. “Para nós, atender as obras do Riscala é uma imensa honra e satisfação”, celebra Danny Braz, fundador da Regatec.

O livro conta com prefácio da jornalista Joyce Pascowitch e apresentação de Thaís Lauton, diretora de redação da revista Casa e Jardim. A arquiteta Patrícia Anastassiadis assina a orelha. São 256 páginas com fotos de altíssima qualidade, produzidas por alguns dos melhores fotógrafos do país. 

"Jardins não são estáticos. Eles se desenvolvem, vão mudando com o tempo. Daí a importância de registrá-los para a posteridade. Este livro não tem a pretensão de ensinar a projetar ou executar áreas externas, mas de oferecer uma amostra bem variada das soluções arquitetônicas que encontrei em meus trabalhos mais recentes", finaliza o paisagista.

SERViÇO

Local: Livraria Cultura - Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jardim Europa, São Paulo/SP.
Data: 20 de junho de 2018
Horário: das 17h30 às 21h30


A Regatec é uma empresa especializada em irrigação para paisagismo e campos esportivos. É a primeira empresa brasileira a se especializar em irrigação e automação por controle central, assim como foi a primeira distribuidora da marca Rain Bird, pioneira em irrigação de estágios, campos de futebol. Dispõe de know-how próprio, que faz adequação da cultura e dos produtos nacionais aos rígidos critérios internacionais para a total eficiência na irrigação.

Sobre Roberto Riscala

Desde 1990, o paisagista Roberto Riscala busca em seus projetos as melhores soluções para toda a área externa. Com mais de 3 mil jardins projetados e executados em todo Brasil, também possui trabalhos no Uruguai, Argentina e em Gana, na África. Riscala comanda a empresa pessoalmente e visita suas obras antes, durante e depois de finalizadas, para verificar a qualidade dos produtos e fazer manutenção pós entrega. Riscala é o paisagista com maior número de participações na mostra CASACOR São Paulo, e também é o autor do título Os Jardins de Roberto Riscala (2010). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário