Destaque

Editorial


A Confraria Cultural Brasil-Portugal, é uma associação civil e cultural, sem fins lucrativos, de duração ilimitada, regida pelos respetivos Estatutos, com sede e foro em Divinópolis, Avenida Antônio Olímpio de Morais, 560/1001 – Centro, Minas Gerais, Brasil, criada no dia 28 de junho de 2008, em São José dos Salgados, neste Estado e oficializada no dia 08 de dezembro de 2008, sendo Presidente a escritora Dra. Maria de Fátima Quadros.

A Confraria tem por finalidade exclusivamente difundir a cultura da língua, da literatura, das ciências e artes em geral no Brasil e em Portugal; divulgar poetas, escritores e artistas brasileiros e portugueses, de preservar, difundir e promover a cultura dos dois países, incentivando e realizando estudos/seminários, estabelecendo relações e intercâmbio, promovendo eventos. Além de dispor de uma biblioteca formada por autores brasileiros e portugueses, à disposição dos interessados. Cultuar a memória de todos aqueles que contribuíram para a aproximação cultural das duas pátrias irmãs.

Assume o compromisso de dar cumprimento rigoroso aos princípios deontológicos e éticos respeitantes à actividade jornalística, fazendo valer os Direitos inerentes ao livre exercício da prática informativa num Estado de Direito Democrático, sendo veículo de transmissão de opinião, desde que tal expressão não viole o cumprimento rigoroso de normas legais aplicáveis à comunicação social.

Os artigos publicados não expressam necessariamente a opinião da Confraria e são de total responsabilidade dos autores.