Destaque

quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Apresentação do livro "A arte de enumerar" de Regina Aída Crespo/ Centro Cultural Brasil-México


21 de setembro de 2017 - 19h
Entrada livre

Centro Cultural Brasil-México
A arte de enumerar, de Regina Aída Crespo

A arte de enumerar (Editora Urutau, Brasil, 2017), livro de poemas de Regina Aída Crespo, acontece no dia 21 de setembro, às 19:00h, no Centro Cultural Brasil México, na Embaixada do Brasil, com a presença de Bárbara Bertoni e Cristina Díaz.

Regina vive na Cidade do México há 22 anos. É investigadora do Centro de Investigações sobre América Latina e o Caribe, da UNAM-Universidade Nacional Autónoma do México. Também se dedica à tradução literária e à difusão da cultura do Brasil e México, atividades em que se manifesta a aproximação de dois países que tanto têm em comum, mas que se poderiam conhecer melhor.

A arte de enumerar reflete precisamente a sua vivência entre dois universos culturais e linguísticos distintos, que se complementam no plano da escritura poética. O livro divide-se em duas secções, uma com poemas em formato variado, em verso livre, e outra com haikús*, composições escritas em português e em espanhol. Neles se materializa a vocação visual da autora, que procura expressar liricamente o mistério e alegria de contemplar as coisas simples, na sua indelével relação geográfica, linguística e sentimental.



CENTRO CULTURAL BRASIL-MÉXICO
Calle San Francisco 1220
(Av. Insurgentes y Av. Ángel Urraza Eje 6 Sur)
Col. Del Valle
03100 Ciudad de México
Tel.: 5553-3183
Fax: 5553-3183 Ext. 8
Facebook: Centro Cultural Brasil México

*Haiku é uma forma curta de poesia japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis