Destaque

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Casa de Portugal de SP outorga comenda Infante D. Henrique à TV Globo

O Dr. Ives Gandra, e o presidente da casa Antonio dos Ramos

Nos 82 anos de sua fundação, a Casa de Portugal de São Paulo promove uma cerimônia para a outorga da Comenda da Ordem do Mérito Infante D. Henrique, no próximo dia 27 de Setembro, à Rede Globo de Televisão, em reconhecimento pela promoção e divulgação de Portugal na sua programação no Brasil.

Entre as séries que divulgaram o país na TV aberta, estão “Me Leva Portugal” do jornalista Mauricio Kubrusly; “Em Português nos Entendemos” do jornalista Zeca Camargo no Fantástico; “Crônicas de Lisboa” do Jornal Hoje; duas edições do Globo Repórter sobre Portugal; reportagens do Mais Você da apresentadora Ana Maria Braga; reportagens no Globo Rural; matérias sobre Lisboa no Altas Horas do Serginho Groissman; da novela Sabor da Paixão; de coberturas jornalísticas dos seus correspondentes em Portugal Pedro Bassan e André Luiz Azevedo.

Nessa noite, ainda será apresentada uma sinopse da nova novela das seis, “Tempo de Amar”, cuja trilha sonora apresenta fados e guitarradas para ilustrar uma trama que se inicia em Portugal.

Segundo confirmou a casa ao Mundo Lusíada, apresentado pelo jurista Ives Gandra da Silva Martins, o homenageado será o jornalista Fernando Vieira de Mello, diretor de Relações Institucionais das Organizações Globo, que irá receber a Ordem do Mérito Infante D. Henrique.

Em 73 anos de existência, 153 personalidades e entidades receberam a Comenda instituída pela Casa de Portugal em 1944, data que marcou os 550 anos de nascimento no Infante na cidade do Porto, como forma de demonstrar reconhecimento ao empenho de personalidades e instituições brasileiras e portuguesas no intercâmbio luso-brasileiro.

Show

Após a cerimônia haverá um show com a cantora Larissa Lima, que antecede sua turnê em Portugal no início de novembro. A artista interpreta músicas do EP Acoustic Session (2017) e releituras de clássicos da música brasileira e portuguesa, além de música autoral inédita. Ao seu lado estarão Wallace Oliveira na guitarra portuguesa, Sérgio Borges na viola de fado e Chris Oliveira no violão.

O programa inclui desde o samba-choro, o sertanejo de raiz, o folclore amazônico até a canção e o fado português. A sonoridade acústica busca um tom intimista e o público poderá ouvir a releitura de Larissa para Carinhoso, Trem-Bala, Luar do sertão, O Bêbado e a Equilibrista, Tamba-Tajá, Foi Deus, Saudades do Brasil em Portugal, dentre outras, com destaque para uma música autoral em parceria com a pesquisadora do fado no Brasil Fabiana Moutinho, sobre a trágica história portuguesa de amor de Pedro e Inês.


Segundo a associação, atendendo a pedidos do público, a produção do espetáculo de Larissa Lima resolveu disponibilizar ingressos a preços populares. Os ingressos a partir de R$ 25 podem ser reservados no site: https://www.sympla.com.br/show-larissa-lima-na-casa-de-portugal__183405.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis