Destaque

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Autor mineiro Aliel Paione lota Livraria da Vila em SP

Escritor e professor autografou exemplares do livro Sol e Sonhos em Copacabana no último 
sábado (30) no shopping JK Iguatemi

O evento de lançamento do livro Sol e Sonhos em Copacabana, do escritor Aliel Paione, na Livraria da Vila, do Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, foi um sucesso! Entre os presentes no coquetel com tarde de autógrafos, estavam familiares e amigos do autor, além de formadores de opinião e influenciadores digitais.

O livro Sol e Sonhos em Copacabana traz a história de Jean-Jacques Chermont Vernier, jovem diplomata francês que chega ao Rio de Janeiro durante o governo Campos Sales, em 1900, para trabalhar na embaixada da França como consultor econômico.

É em Copacabana que conhece no cabaré Mère Louise uma mulher lindíssima, Verônica, e é dominado por uma paixão avassaladora. Porém, ela é amante de um respeitável senador da república, José Fernandes Alves de Mendonça, que trabalha com o ministro da fazenda de Campos Sales, Joaquim Murtinho, nas negociações do Funding Loan.

A obra traz ainda análises críticas históricas sobre a vida política e econômica do Brasil pertinentes à república velha, conexões que se estendem à época contemporânea.

Ficha técnica:
Sol e Sonhos em Copacabana
ISBN : 978-85-8442-221-0
Número de páginas: 381
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90

Sobre o autor: Aliel Paione é engenheiro, Mestre em Ciências e Técnicas Nucleares pela UFMG, onde trabalhou no departamento. Atualmente, é Professor de Física na PUC. Porém, são atividades secundárias perante o seu amor e vocação literários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis