Destaque

segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Como retirar o Sim de dentro do Não?


Átila e Rosi, psicanalistas, palestrantes e ilusionistas profissionais, no livro Transformando Não em Sim, publicado pela Edipro, explicam todos os processos para conquistar uma resposta favorável em relação ao que se quer. Utilizam de técnicas da neurociência para influenciar pessoas e a si mesmo.

O casal descreve oito mecanismos que podem auxiliar para que o Não seja transformado em Sim. São eles:

1º -  Aprender a ler pensamentos:  para mudar a ideia do outro, você precisa conhecê-lo, seus pensamentos, suas manias, medos, orgulho, ou seja a maior parte de suas características.
2º - Aprender a dominar o tempo: não é o tempo de horas, e sim o tempo em que se demora para cumprir uma demanda, medido pela necessidade.
3º - Retirar o Sim de dentro do Não: a intenção é transformar aquilo que foi negado em algo aceitável, é necessário esculpir a pedra bruta.
4º - Especialização, estratégia avassaladora e ação renovadora: não adianta ter a teoria e não ter a prática, pois se trata de um grande argumento para a transformação, mas ao utilizá-lo não pode estar blefando, precisa saber fazer.
5º - A legitimidade: a grande força transformadora, quando há um "selo" de legitimidade inspira confiança daquele que está recebendo a informação.
6º - A identificação e a identificação provocada: a empatia de outra pessoa por você, já determina grande parte do argumento de convencimento. 
7º - A credibilidade e a confiança: as pessoas só confiam nas outras quando elas assumem seus erros e constroem estratégias para superar as consequências.
8º - Tudo ou nada: quando as tentativas se esgotam, resta a franqueza, olho no olho, a força da verdade e a coragem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis