Destaque

terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Qual a melhor forma de publicar um livro?

Em 100 dicas para novos autores, Janaina Rico revela segredos sobre seus 10 anos de experiência como autora e dona de sua própria editora. Além de dar dicas de como tirar suas ideias do papel e saber criar uma história imperdível, ela também ensina aos aspirantes a escritores a melhor maneira de fazer com que seu livro seja notado e publicado.
Confira alguns trechos do livro:
  • Existem basicamente 3 tipos de publicação: a auto-publicação, onde o autor é responsável por todas as etapas da produção do livro; a publicação sob demanda, em que o autor paga para que uma editora publique o seu livro; e a tradicional, caso em que a casa editorial é responsável por todas as etapas da publicação.
  • Se você deseja encontrar uma editora que banque os custos do livro e invista em marketing, distribuição, etc. Saiba desde o começo que o caminho é árduo e a possibilidade de você receber muitos ‘nãos’ é enorme. Vários escritores com um longo tempo de jornada ainda não conseguiram entrar em editoras que façam esse tipo de investimento.
  • O melhor caminho para começar no mundo da literatura é com a auto-publicação. Mas tome muito cuidado para colocar no mercado um produto de qualidade, pois caso o leitor tenha acesso ao seu primeiro livro e não goste, a possibilidade dele novamente ler alguma coisa sua é mínima!
  • O autor auto-publicado deve investir em revisão, uma boa capa e trabalho de marketing, especialmente nas redes sociais.
  • Existem plataformas na internet, como o Wattpad ou o Sweek, em que você publica de graça, assim como o leitor também não precisa pagar nada para ter acesso ao seu livro. É uma ferramenta maravilhosa para quem está começando ou para quem já tem livros e deseja acessar novos leitores.
  • Outra maneira de publicar online, e sem custos, é pela Amazon. O fenômeno “50 tons de cinza” surgiu lá, e é sem sombra de dúvidas uma grande porta para quem deseja se aventurar pela escrita. Hoje, mesmo escritores já renomados e que tem espaço em editoras grandes, optam por ter títulos auto-publicados na Amazon por receberem uma melhor remuneração e terem o controle de vendas sobre as suas obras.
Ficha Técnica
Autor: Janaina Rico
Título: 100 dicas para novos leitores
Editora: Rico Editora
Páginas: 46
Preço: R$ 16,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis