Destaque

quinta-feira, 24 de maio de 2018

Ousadia para se autoconhecer, se adaptar e transformar


Suryavan Solar lança livro que relaciona saber ancestral
 à inovação e empreendedorismo 

Uma ode à ousadia. Se pudéssemos definir o mais novo livro de Suryavan Solar, fundador da Organização Cóndor Blanco Internacional e especialista em naturismo, liderança, coaching e meditação, poderia ser com essas poucas palavras. 

Com lançamento em junho no Brasil, pela Editora Gente, “As quatro chaves para a realização ilimitada – como usar as tecnologias ancestrais para ser feliz, próspero, cultivar a cultura e a liberdade mesmo quando o mundo parece um caos” traz a ousadia como qualidade indispensável para que possamos nos superar, enfrentar as constantes mudanças de um mundo pós-moderno e nos desenvolver como seres humanos. 

Ao longo dos sete capítulos que dividem o livro, Suryavan mostra como a ousadia é capaz de colocar as pessoas em movimento, tirando-as da mediocridade para enfrentar medos, dúvidas e facilitar o caminho para se autoconhecer e brilhar. Para ele, a ousadia é a “força inquebrantável que convida todos a inovar, a empreender, a dar um passo para o desconhecido e a nos lançarmos ao todo para alcançar nossos sonhos”.

Mas ser ousado bastaria para atingir o desenvolvimento que o mentor prega? Não, é preciso aliar essa característica a outros conhecimentos que ele revela ao longo da obra e que nos estimula a colocar em prática por meio de questões para reflexão e propostas de exercícios. 

“De nada serve sermos ousados se não aprendemos com nossos erros, com nossas quedas, com nossos atos intrépidos e impulsivos e não nos damos a permissão de nos renovarmos, de integrar o aprendido e desaprender o que já é obsoleto dentro e fora de nós. 

A ousadia nos permite avançar passo a passo para nossos sonhos de progresso externo, ao mesmo tempo que nos entrega a coragem de olhar para dentro, nos atrevendo a deixar os condicionamentos de um velho eu governado pelo egoísmo e pela ignorância, e a despertar a sabedoria que entre¬ga o autoconhecimento e que nos permite evoluir”, defende. 

Embora entusiasta das novas tecnologias, Suryavan acredita que a ousadia encaminhada exclusivamente para o progresso é o que vem gerando terríveis desigualdades sociais em todo o mundo. 

Por isso é preciso ir além e se desenvolver também internamente para respeitar a vida, ter empatia pelo próximo, saber conviver e ser generoso. “Cada momento da história desafia de alguma forma nossa ousadia como hu¬manidade, convidando-nos a realizar mudanças disruptivas que revolucionam as regras estabelecidas e transformam nossa forma de ver e de nos relacionarmos com o mundo”. 

Para Suryavan, as mudanças no mundo estão aceleradas a um ritmo ex¬ponencial que se aproxima do caos. Frente a essa realidade, novos desafios são lançados à humanidade e é certo que aqueles que são preguiçosos, covardes, desanimados ou negativos não conseguirão acompanhar tais mudanças. Porém, os dinâmicos, ousados e valentes, os posi¬tivos e animados esses mesmos desafios serão força vital para construir uma vida com sentido, rumo a uma humanidade cooperativa.

Este é o convite que Suryavan faz a seus leitores, acompanhá-lo em seu ato de ousadia que é desenvolver as duas asas do progresso e evolução, unificando técnicas ances¬trais e modernas para o enfrentamento deste novo tempo. Para o mentor, a melhor forma de enfrentar os desafios atuais é projetar-se para o futuro com a ousadia de uma visão inovadora, resgatando as raízes e sabedoria antiga para ousar construir uma verdadeira mudança de consciência.

 Sobre Suryavan Solar

Investigador de culturas ancestrais e autor de mais de 50 livros, Suryavan Solar fundou a Organização Cóndor Blanco Internacional há mais de três décadas. Junto com a filha Sol Nyma, redefiniu o método Cóndor Blanco no final da década de 1990, vocacionado a formar seres humanos integrais e apoiar o despertar de seres autônomos. Para isso, utiliza ferramentas ancestrais, adaptadas ao mundo moderno.

Suryavan já realizou expedições nas quais resgatou técnicas ancestrais e modernas que o tornaram especialista nas áreas de Naturismo, Liderança, Coaching e Meditação. Com isso, é também instrutor de liderança, meditação e Coaching. Foi nomeado Holy Man (Homem Sagrado) pelos índios Lakota e recebeu ensinamentos do Budismo Tibetano diretamente do Dalai Lama.

Atualmente, vive na montanha da Organização Cóndor Blanco, no sul do Chile, meditando, escrevendo, divulgando seus livros e realizando conferências e seminários. Por meio dessas atividades, treinou centenas de aprendizes, dispostos a se tornarem líderes servidores.

Ficha técnica

Título: As quatro chaves para a realização ilimitada 
Subtítulo: Como usar as tecnologias ancestrais para ser feliz, próspero, cultivar a cultura e a liberdade mesmo quando o mundo parece um caos
Autor: Suryavan Solar 
Selo: Gente 
ISBN: 978-85-452-0255-4
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Páginas: 192 
Gênero: Autoajuda/Desenvolvimento
Lançamento: Junho de 2018 
Preço de capa: R$ 29,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis