Destaque

sábado, 16 de junho de 2018

Centro Mackenzie de Liberdade Econômica ganha o prêmio Regional Liberty Awards 2018


Versão latino-americana reconhece anualmente instituições que contribuem de forma efetiva para o cenário empreendedor e o ambiente de negócios regionais

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE) ganhou ontem (14), na cidade de Santiago, no Chile, o prêmio Regional Liberty Awards 2018, versão latino-americana, concedido pela Atlas Network e Fundación para el Progreso - FPP, que reconhecem anualmente think tanks de uma região do mundo que contribuiu de forma efetiva para o cenário empreendedor e o ambiente de negócios regionais.

Este ano, na América Latina, o primeiro lugar da premiação foi para o Centro Mackenzie pela criação do Índice Mackenzie de Liberdade Econômica Estadual para o Brasil. 

Tal feito foi avaliado em conjunto com outras iniciativas no continente e recebeu a maior premiação pela importância do trabalho em um país que possui a maior economia da região, mas cuja liberdade econômica é baixa e tem sido reduzida nos últimos anos.

Para o coordenador do CMLE da Universidade Presbiteriana Mackenzie, Vladimir Fernandes Maciel, o prêmio é o reconhecimento do trabalho do Centro e de sua relevância no contexto brasileiro. 

“Como temos apenas dois anos de funcionamento, o prêmio aumenta nossa exposição internacionalmente e atesta a qualidade dos nossos esforços, abrindo portas para captação futura de recursos que permitirão nossa expansão", afirma.

Sobre Regional Liberty Awards 2018

A Atlas Network seleciona anualmente os vencedores de cada uma das regiões do mundo: Ásia, África, Europa, América Latina e Oriente Médio e Norte da África, que priorizam contribuições importantes para a sociedade. 

Os think tanks elegíveis competem com os outros na sua região com base em seus projetos e devem ter impacto demonstrável e mensurável na liberalização das empresas e do empreendedorismo. Os candidatos bem-sucedidos são escolhidos pelas soluções inovadoras em pesquisa e a defesa da livre iniciativa.

Os vencedores dos Prêmios Regionais da Liberdade normalmente recebem até US $ 5.000 em prêmios totais e são homenageados nos Fóruns Regionais. Todos os candidatos e vencedores são ainda elegíveis e incentivados a se candidatarem ao Prêmio Templeton Freedom.

Sobre o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

O Centro Mackenzie de Liberdade Econômica é um think tank liberal acadêmico, único no Brasil baseado numa Universidade. É uma iniciativa do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM) junto à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) e faz parte da unidade “Centro de Ciências Sociais e Aplicadas” (antiga Faculdade de Ciências Econômicas, Contábeis e Administrativas). 

Inaugurado em 09 de maio de 2016, tem o objetivo de contribuir de forma sólida para o debate em torno do papel do mercado e das características e consequências dos diferentes tipos de intervenção e regulação, tendo como objeto as questões reais da economia brasileira e os entraves ao seu desenvolvimento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis