Destaque

quinta-feira, 14 de junho de 2018

Raízes: como o passado pode te ajudar a crescer?


O palestrante e publicitário Alexandre Tagawa explica como aceitar e compreender melhor o passado, pode transformar e favorecer as ações para o futuro profissional e pessoal

Como saber e aceitar o passado pode te trazer transformações para o futuro? Alexandre Tagawa, publicitário paulistano dono de uma bem-sucedida agência, criou uma filosofia de vida que mescla conceitos modernos da filosofia com a antiga sabedoria oriental. 

Explicando no livro de sua autoria, A Filosofia do Bonsai, ele afirma que o autoconhecimento é de extrema importância para tomar consciência dos valores pessoais, traumas e fatores que podem ser vantajosos ou não para o futuro.

Em suas palavras, ele explica: “Na Filosofia do Bonsai, a Raiz representa a base da nossa existência. Nela está tudo que é a nossa essência: antepassados, família, carga genética, crenças e valores. Estabeleci essa analogia observando o bonsai. A grande força dele encontra-se nas raízes. Quanto mais nutrida é a raiz, mais forte e belo é o bonsai. Da mesma forma, entendo que ao conhecer nossas próprias raízes, ou seja, quem somos profundamente, conseguimos atuar para ter uma vida melhor”.

Seguindo os pilares da Filosofia do Bonsai, é possível compreender melhor quais são as limitações pessoais de cada um, além de poder executar melhor as futuras ações de acordo com elas. É como o autor ensina: 

“Mudamos o tempo todo e nunca teremos um resultado final, por isso é um trabalho constante e contínuo, a ser feito durante toda a vida. Ter o resultado provisório, contudo, é importante para sabermos onde precisamos atuar para crescer e evoluir”.

Para saber mais sobre o livro A Filosofia do Bonsai, sobre o autor ou entrevista-lo, entre em contato pelo e-mail naira@lcagencia.com.br ou telefone (11) 2275-6787.

Ficha técnica:
ISBN: 978-85-54922-01-6
Formato: 22,5 X 15 cm
Número de páginas: 206
Preço: R$ 29,90

Sobre o livro: A Filosofia do Bonsai é dividido em três partes que representam os pilares da Filosofia do Bonsai: raiz, tronco e copa. Em cada uma, Tagawa relata passagens de sua vida, desde os momentos de rebeldia na adolescência envolvendo roubos de carro, a descoberta da verdadeira mãe, a mudança para o Japão até a vida adulta, o casamento, as tentativas de se tornar um empresário e a descoberta de uma grave doença. 

No livro, Tagawa revela detalhes de como conseguiu sair do buraco e se reerguer, não só no que se refere a aspectos pessoais, mas também profissionais. Ele, que se tornou dono de uma agência de publicidade, desfez várias sociedades e já esteve perto de uma grande falência em sua trajetória empreendedora.

Diante de cada queda, o protagonista sentia a necessidade de encontrar uma filosofia em que acreditasse. Foi quando o bonsai apareceu em sua vida. A árvore representativa do Bonsai se tornou o logotipo da agência e, curiosamente, mudou não apenas a história da empresa mas, sobretudo, a dele.

Sobre o autor: Alexandre Tagawa é empresário, publicitário e palestrante. Nascido na capital paulista, aos 17 anos mudou-se para o Japão para trabalhar em fábricas como dekassegui (trabalho distante da terra natal). Na volta ao Brasil, atuou como fotógrafo e se tornou empreendedor. Hoje é sócio-fundador da Tagawa Propaganda, agência referência no mercado imobiliário e na educação, com mais de 500 campanhas publicitárias realizadas ao longo de seus 20 anos. Tagawa também ministra palestras sobre autoconhecimento e bem-estar, incentivando milhares de pessoas a buscarem equilíbrio entre corpo, mente e alma. Diariamente pratica meditação, mantém o foco na alimentação saudável e nos exercícios físicos e se diverte levando sua filha para a escola de bicicleta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis