Destaque

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Madre Mia Filmes aposta na diversidade criativa com diretores internacionais

Produtora oferece ao mercado brasileiro olhares diversificados para filmes publicitários

A Madre Mia Filmes, tem apostado na diversidade criativa de diretores internacionais através de seu conceito Olhares do Mundo, a produtora conta com cinco importantes nomes do cinema e fotografia internacional, liderados pelo brasileiro Rafael Damy, quem assina a curadoria de olhares da produtora. 

É ele quem busca no mercado internacional os profissionais que melhor completam o time, que por enquanto é formado também por Roddy Dextre, do Peru, Charles Gutierrez, do Uruguai, Ylli Zimberi, do Kosovo, e o também brasileiro Jacques Dequeker, o queridinho fotógrafo da moda internacional, com trabalho renomado e reconhecido nos Estados Unidos.

A produtora pertence ao G8 Group, que é presidido por Edgard Soares Filho, que está muito positivo com os profissionais de direção. “Quando criamos a Madre Mia pesquisamos no mercado internacional profissionais talentosos que tivessem em seu DNA um espirito inquieto e uma busca constante pelo novo”, declarou o presidente do grupo.

O time, que ainda tende a crescer através da busca de Damy por novos olhares e referências para acrescentar ao mercado de publicidade brasileiro, possui características que se complementam, mas com especificações muito distintas, agregando valor e alta qualidade aos filmes produzidos pela Madre Mia.

“O nome Madre Mia vem de mãe e a produtora é uma grande mãe das ideias para todos esses diretores do mundo. Fizemos uma extensa pesquisa de profissionais e reunimos um time forte para oferecer ao mercado brasileiro um polo rico em referências, em olhares, em ideais, que possam traduzir nos filmes os mais distintos sentimentos”, explica Damy.

Para Telma Silva, sócia e diretora comercial da produtora, o objetivo da empresa é provocar um sentimento de novidade aos olhares do mercado. “Queremos provocar no espectador um sentimento de descoberta, apresentando novos planos, novas cores, novas iluminações. Sair do mesmo. Não fazemos o que já fizeram, aqui é um lugar para entregar o novo, em todos os sentidos”.

Sobre os estilos dos profissionais, Roddy Dextre é conduzido por sensibilidade e busca atuar com pessoas reais e luz natural, e tem trabalhos para Teletón Peru e Federación Peruana de Futbol, este viralizou na internet traduzindo todo o sentimento dos peruanos em estarem de volta a uma Copa do Mundo.  

Charles Gutierrez, já fez trabalhos para Mc Donald´s, Doritos e Claro, uma de suas características mais marcantes é o humor. Ylli Zimberi já entrega ao time as referências do leste europeu, com uma estética arrojada e, como adianta Damy, “ela tem características muito peculiares, uma assinatura diferente de tudo que o Brasil está acostumado”.

O fotógrafo Jacques Dequeker, que vem se dedicando à direção de cena, chega a produtora para trazer a experiência do universo beauty e fashion. Ele que já fotografou nomes como Gisele Bündchen, Alessandra Ambrosio, Rita Ora e Adam Levine, recebeu o prêmio de Melhor Diretor de Fashion Film, no 1º The International Fashion Film Award. Dequeker representa o olhar norte-americano dentro da produtora.

Por fim, Rafael Damy encabeça o time, sendo considerado um dos nomes mais promissores do cinema e publicidade nacional, tendo um Leão, em Filme, em Cannes, com True Colors, que apresenta um olhar atual e sensível sobre a diversidade de gênero. O diretor também coleciona o El Ojo Iberoamerica e diversos prêmios nacionais. É um profissional eclético e que preza pela emoção em suas narrativas.

“Para nós, não é só um filme. Não é só um comercial. Não é só mais um dia de trabalho. É a nossa vida. Nossa paixão. Nosso propósito. Corre em nossas veias. Não queremos mais do mesmo. A réplica da réplica, da réplica, da réplica, da réplica, da réplica. O eco do que já foi, mas não é mais. O corte agudo. Somos filhos de uma mesma mãe para todos aqueles que ainda acreditam. Separados por continentes. Unidos por algo maior. Porque o sangue é mais forte que o mar. Porque para nós, não é só um filme. É tudo. E para você? Madre Mia. Mãe dos que acreditam” (Manifesto Madre Mia)

Mais sobre a Madre Mia Filmes
A Madre Mia Filmes não é apenas uma produtora, é a mãe de ideias fora do comum. É o porto-seguro de corações e mentes inquietas e reúne olhares do mundo em seu time de diretores, entregando ao mercado de cinema e publicidade brasileiro um formato estético que foge da mesmice e de ideias já praticadas. 

Conta com um time de profissionais com bagagem diferenciada, por estilos e nacionalidades, e reúne os diretores Rafael Damy e Jacques Dequeker, do Brasil, Roddy Dextre, do Peru, Charles Gutierrez, do Uruguai, Ylli Zimberi, do Kosovo e Elena Parasco, dos Estados Unidos.

A produtora faz parte do G8 Group, presidido por Edgard Soares Filho, formado também pelas empresas Vapt Filmes, Big Box Estúdios, EliteCam e Lira Música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis