Destaque

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Programa Social ajuda jovens aprendizes a escolherem futuras carreiras


A coach Sabrina Espíndola dedicou seu conhecimento para estimular a capacidade da juventude decidir sua profissão

Desenvolvido pela especialista em Desenvolvimento Humano e Coach de liderança Sabrina Espíndola, o projeto Social “Desperte o seu poder” tem o objetivo de desenvolver os talentos de jovens carentes que estão na faixa dos 16 aos 24 anos a descobrirem qual carreira gostariam de seguir. “Como se fosse um quebra cabeça para no final eles montarem um plano de carreira, para que eles tenham autonomia para pensar na carreira”, comenta a Coach.

O projeto teve seu início em 2014 e hoje atende 30 jovens. A ideia surgiu porque Sabrina não teve uma orientação em sua época de descoberta de uma futura profissão. Antes de ser Coach, ela estudou 6 anos na faculdade de Direito, 2 anos para passar em um concurso público e 4 meses de cursinho preparatório. 

Hoje, Sabrina promove encontros 1 vez por mês, com 2h de duração, totalizando 6 encontros. No final do curso, o jovem estará apto para escolher e decidir o que quer seguir no futuro. “Primeiro se auto liderar para depois liderar o outro”, diz Sabrina.

Cada reunião tem um módulo. São eles:
1° - Importância do autoconhecimento, talentos e escolhas;
2° - Roda da Vida – olhar tudo como um todo;
3° - Ferramenta de estilo comportamental;
4° - Múltiplas inteligências;
5° Quais são os valores – profissões do futuro e quais vão acabar?
6° - Metas e Missões

O projeto “Desperte seu Poder” acontece no Camp Mangueira, na Rua Santos Melo, n° 73, casa 04, em São Francisco Xavier, zona norte do Rio de Janeiro. Os encontros são gratuitos, mas só podem participar jovens que já fazem parte dos projetos realizados no Camp Mangueira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis