Destaque

sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Salvar o mundo ou vê-lo destruído? Fique com os dois!


Com super-heróis de um lado e uma distopia alucinante do outro, Raphael Miguel conquista o público como um novo talento versátil da literatura fantástica nacional

Paulista natural de Botucatu, Raphael Miguel já conta com um repertório de 26 trabalhos publicados. Entre coletâneas, contos, poemas, antologias, e histórias próprias, o autor possui uma paixão por fantasia e com o sobrenatural, as quais transparecem em suas obras e escrita talentosa.

Um projeto inovador e uma parceria entre autores sedentos por uma fantasia super-heróica nacional de qualidade, foram os inícios da obra Os Supremos. Coordenado por Raphael, o título também contou com a participação de outros três nomes de destaque na literatura nacional contemporânea: Jadna Alana, Renata Maggessi e Jefferson Andrade escreveram cada um suas histórias, que comporiam a obra final. Aslam, Alexia, Abel, Átila e Ágata, personagens que num primeiro momento seriam cidadãos quaisquer, mas que descobrem uma segunda identidade quando seus poderes emergem.

Apresentando uma visão de como seria ter super-heróis brasileiros, cada um com sua particularidade e inseridos em realidades tipicamente nacionais, Os Supremos excita o leitor com sua fantasia e ação. “Queria ver os personagens brasileiros protagonizando livros. Ver os nossos astros e estrelas nacionais trazendo criações originais e poderosas à vida seria o máximo. Ansiava por isso, sonhava com isso e sabia que era possível”, confirma Raphael.

E não é só com histórias de heróis que o autor demonstra talento. Na fantasia distópica de Planeta Brutal, o escritor desenvolve o drama de uma mãe protegendo o filho das adversidades de um deserto, um dos meio ambientes mais drásticos do nosso planeta. É, acima de tudo, um alerta para o possível futuro que assolaria a Terra. 

Um desastre ambiental devido ao aquecimento global, extinção de espécies chave e um estouro da população mundial, acarretaram na morte de milhares e em uma mudança radical na vida dos poucos sobreviventes. Uma realidade como o próprio autor explicita no título: brutal.

Essa vida dedicada à fantasia, mas com muito pé no chão para saber sobre o que está faltando no mercado literário e consciência para identificar o que está acontecendo com nosso planeta. Assim, com a cabeça cheia de ideias, que Raphael Miguel conquista seus leitores e ganha um espaço relevante entre os talentosos autores nacionais contemporâneos.

Os supremos
“... preciso deixar este documento registrado para a posteridade. Hoje sou um pesquisador de fama internacional e reconhecido por ter descoberto o gene ‘supremo’, sobre o qual elaborei uma série de estudos e dediquei boa parte de minha carreira. Graças aos esforços da repórter Marisa Gimenez, todos sabem da existência destes seres poderosos, portadores destas características, que pisam sobre a terra, mas meu estudo está longe de ser completo. 

Agora, faço parte do projeto ‘Incógnito’, subsidiado pelo governo, o mesmo governo que tentou me calar anos atrás. Ainda não sei o que querem com a minha pesquisa, qual o verdadeiro propósito disto, ou os motivos de supervisionarmos estas pessoas tão extraordinárias. Seja como for, o projeto voltou seus olhos a quatro incidentes separados que envolvem cinco supremos. Estaremos colhendo informações importantes sobre esses pretensos heróis, esses deuses entre nós, aqueles a quem chamamos de [texto ilegível]. Tenho certeza que esta experiência será de grande valia para compreendermos.” – trecho retirado de anotações pessoais do Dr. Arnaldo Negrão.

Ficha Técnica:
Título: Os supremos
Autores: Raphael Miguel, Jadna Alana, Renata Maggessi, Jefferson Andrade
ISBN: 978-85-53270-33-0
Páginas: 330
Preço: R$ 40,00

Planeta Brutal
Os eventos que culminaram no Primeiro Dia assolaram a face do Planeta Terra. Com a população reduzida drasticamente e com os efeitos das extinções de espécies e do aquecimento global, os sobreviventes tiveram que se adaptar a uma nova realidade... uma realidade feia, cruel, visceral, BRUTAL. Em meio ao caos, após ter vivenciado o lado mais horrendo dos remanescentes, uma mulher leva seu pequeno filho pelo deserto sem fim na intenção de encontrar um lugar melhor para sobreviver, mas o perigo espreita pelos cantos e cada passo pode ser mortal. Com um ritmo alucinante, “Planeta Brutal” irá te levar a um mundo caótico, com uma trama repleta de reviravoltas através de personagens fortes e marcantes que não têm limites para alcançar seus objetivos.

Ficha Técnica:
Título: Planeta Brutal
Autor: Raphael Miguel
ISBN: 978-85-92572-63-1
Páginas: 302
Preço: R$ 35,00

Sobre o autor: Raphael Miguel é o idealizador da inovadora coletânea “Os Supremos” e apontado com destaque pela crítica especializada em literatura nacional contemporânea pela sua versatilidade e obstinação. Autor de diversos contos, poemas e crônicas sobre os mais variados temas e gêneros, recebeu prêmios literários e menções honrosas em concursos que se espalharam pelo país.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis