Destaque

quarta-feira, 3 de abril de 2019

Mario Pagnozzi Jr. conta 8 estratégias de marketing que estão escondendo de você


Você está procurando estratégias de marketing que o ajudarão a aumentar sua marca sem gastar muito dinheiro? Parabéns, porque você veio ao lugar certo!A maioria das pessoas pensa que, para aumentar sua marca, você precisa ter uma quantidade ridícula de dinheiro para investir em suas campanhas de marketing conta Mario Pagnozzi Jr. E enquanto ter algum dinheiro para gastar pode levá-lo a lugares, existem outras maneiras (mais baratas) de construir sua marca. É só uma questão de trabalhar de forma inteligente.

Às vezes, as melhores campanhas de marketing são alimentadas pela paixão. Você não precisa ter um grande orçamento de marketing para divulgar sua marca. Você só precisa ser criativo com o que você tem. E a melhor parte? Qualquer um pode iniciar uma campanha mesmo com recursos limitados. Isso funciona especialmente bem para marcas locais e menores que estão prestes a expandir suas operações.

Mas antes de começar, você precisa se lembrar do básico. Antes de poder debater idéias, você precisa saber para quem você está pensando em idéias. Lembre-se, quanto mais você conhece o seu grupo de nicho, mais fácil será vender para eles.Aqui estão 8 estratégias de marketing sobre as quais os especialistas não estão falando. Porque, se o fizessem, a maioria deles estaria sem empregos agora.

Acerte nas emoções

A maioria de nós não vai admitir isso, mas as emoções desempenham um grande papel na forma como tomamos decisões. Na verdade, profissionais de marketing e empreendedores têm usado a psicologia humana a seu favor, desde que o marketing se tornou prática na indústria. Sem emoções, será difícil convencer seu mercado-alvo a acreditar em tudo o que você está vendendo.

Combine emoções com contar histórias e você mesmo tem uma das estratégias de marketing mais utilizadas. Você vê, é impossível envolver alguém com uma boa história sem jogar em suas emoções. Se você quiser causar impacto em seu mercado-alvo, precisará criar um conteúdo que os faça sentir alguma coisa.

O truque é aproveitar as emoções positivas para que os consumidores compartilhem a mensagem que você está transmitindo. As pessoas em geral adoram histórias de sucesso, então busque maneiras de comunicar como sua marca conseguiu superar os desafios para chegar onde você está.

Faça um marketing stunt

Haverá dias em que a inspiração te atingirá, e te atingirá com uma ideia maluca. Mesmo que essa ideia maluca não se encaixe em sua estratégia de marketing, ainda é possível usá-la para promover sua marca e fazer com que as pessoas falem sobre ela.

É tudo uma questão de criar um truque tão louco que seu público não poderá se ajudar a compartilhá-lo explica Mário Pagnozzi Júnior. Seu objetivo é fazer com que os corações do público acelerem e as palmas das mãos suadas, para que eles comecem a conversar sobre isso com seus amigos, familiares e até com estranhos que encontrarem na rua.

As acrobacias loucas têm um preço, portanto, se você não tiver orçamento, pode compensar o custo trabalhando com um patrocinador que pode pagar a conta em troca de exposição. Certifique-se de escolher os patrocinadores que estão alinhados com a sua própria marca para que você possa atingir praticamente o mesmo mercado-alvo.

Siga as últimas tendências

As tendências vêm e vão muito rápido nos dias de hoje, por isso, se você quer chamar a atenção das pessoas, precisa ser rápido. Embora muitas vezes digam que o conteúdo perene vai te dar mais valor, aproveitar as últimas tendências é o que vai atrair a multidão

Andar na última tendência pode ser um pouco complicado, especialmente com a rapidez com que tudo se movimenta online. Mario Pagnozzi Jr ainda lembra que apenas tente monitorar uma tendência e você verá que em uma semana depois de se tornar viral, a maioria dos consumidores já se esqueceu disso. 

O truque para montar uma tendência é pular nela antes que a competição tenha uma chance.Então olhe para as tendências atuais e tente encontrar maneiras de conseguir uma parte da ação. Desde que esteja alinhado com os valores centrais da sua marca e a sua opinião criativa não ofenda ninguém, então vá em frente!

Crie um pouco de controvérsia

Bons profissionais de marketing dirão a você para evitar controvérsias a todo custo. Grandes profissionais de marketing encorajam você a se envolver em um pouco de controvérsia, se isso ajudar você a obter os resultados desejados.Para que sua mensagem de marca se espalhe como um incêndio, você precisa criar um frenesi social gerenciável que faça as pessoas falarem. Tente pensar em questões que muitas pessoas não estão falando, mas definitivamente vale a pena discutir.

Mas esteja avisado. Você precisa ter muito cuidado quando se envolve com controvérsias, porque não quer que isso seja contraproducente diz Mario Pagnozzi Jr. A chave é provocar uma discussão, mas ainda transmitir uma mensagem positiva ao seu público. Você não quer que sua campanha seja muito negativa ou bruta, ou você pode experimentar uma reação das mesmas pessoas que você está tentando ganhar ao seu lado.

Comece uma revolução

Quando dizemos iniciar uma revolução, não queremos que você se revolte contra o poder do seu governo. Em vez disso, pense nisso como iniciar um movimento que tem o potencial de pegar em todo o mundo. Mesmo que você não tenha planos de conquistar sua marca globalmente, ainda é possível iniciar uma revolução desafiando outras pessoas a serem catalisadoras de mudanças.

Para começar uma revolução, pense em algo sobre o mundo que você gostaria de mudar. Mario Pagnozzi Jr ainda mostra a importância de pensar em uma ideologia em que os outros também acreditam que você gostaria de se espalhar. Então, procure os influenciadores que estarão dispostos a ajudá-lo a espalhar a palavra sobre o movimento. Geralmente, as pessoas participam da revolução terminando uma tarefa e desafiando outras a fazer o mesmo.

Mesmo que a maioria das pessoas nunca tenha ouvido falar de seu movimento, elas estarão mais do que dispostas a participar quando virem os influenciadores participando. Não se esqueça de aumentar a ideia de que todos estão envolvidos para fazer a diferença.

Lute por uma causa

Semelhante a iniciar uma revolução, lutar por uma causa é outra maneira de colocar sua marca na frente das pessoas. De acordo com Mario Pagnozzi Jr,  a causa que você está defendendo não precisa nem estar conectada à sua marca, contanto que você aproveite a oportunidade para mostrar que existe um lado gentil, generoso e autêntico para sua marca.

Além de pontos de brownie, lutando por uma causa também irá atrair a atenção de marcas de alto perfil que você pode se juntar no futuro. Grandes empresas geralmente têm programas de RSE que eles já apóiam, portanto, se sua causa corresponder às deles, você saberá a quem entrar em contato se precisar de patrocínio.

Seja qual for a causa pela qual você decide lutar, é necessário garantir que isso seja algo com o qual seu público possa se relacionar. Desta forma, eles vão dizer a sua família e amigos sobre isso organicamente. Além disso, é uma ótima maneira de começar uma comunidade.

Trabalhar com outras marcas

Colaboração é o nome do jogo, especialmente se você estiver tentando alcançar um público amplo com um orçamento limitado. Talvez você não tenha recursos suficientes para começar algo grande agora, mas isso não significa que você não possa trabalhar com outras marcas para atingir sua meta.

Colaborar com outras marcas não oferece recursos suficientes, mas também é uma boa maneira de compartilhar sua visão com outras marcas. Mario Pagnozzi Jr mostra que isso também oferece a oportunidade única de produzir conteúdo de marketing de alta qualidade, porque você não é o único que trabalha com ele.E como diz o velho ditado, duas (ou três) cabeças são melhores que uma.

Ofereça seus produtos ou serviços gratuitamente

De uma perspectiva de negócios, a última coisa que você pensaria é dar seus produtos e serviços de graça. Não só é contra-intuitivo, mas também vai contra o seu objetivo de trazer dinheiro. Mas para muitos especialistas em marketing, distribuir material gratuito ainda é uma das maneiras mais eficazes de conquistar uma audiência.

Mas você não pode simplesmente distribuir seus produtos ou serviços para ninguém. Você precisa se certificar de que está fazendo esse ato de boa vontade para apoiar seu público ou sua comunidade. Segundo Mario Pagnozzi Jr, além disso, o que quer que você decida dar deve ter um valor real para isso. O tempo pode ser um bem precioso, mas não é um recurso tangível que as pessoas possam ver ou tocar.

Então, pense no que sua marca pode realmente dar de presente agora que beneficiará as pessoas da comunidade conta Mario Pagnozzi Jr. Realize um evento onde você pode convidar pessoas do seu público para elas experimentarem o que você tem para dar.

Veja mais de Mario Pagnozzi Jr:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES

OS NOSSOS REDATORES PERMANENTES
clique na imagem para ver os perfis